A Trilha Educação Empreendedora – Novas práticas na Educação foi criada levando em consideração os principais aspectos da BNCC e sua implementação. Ao longo de 4 encontros, nas quintas-feiras sempre às 19h teremos, dividimos o tema em quatro estações que serão conduzidas pela pedagoga Priscila Boy!

Não fique de fora! ‍Participe!

Estação 1.A BNCC chegou para orientar as escolas nas suas organizações curriculares e para demonstrar o conjunto de aprendizagens essenciais que devem ser desenvolvidas por todos os estudantes da educação básica brasileira.
Isso inclui o desenvolvimento de competências empreendedoras que permitam que o estudante atue com protagonismo sendo capaz de resolver problemas reais e complexos.
Precisamos compreender a BNCC para organizar nossos planejamentos no cotidiano escolar. Na Trilha Educação Empreendedora, vamos orientar o professor quanto a transposição didática da BNCC para sua prática diária. https://bit.ly/3dAIAqU

Estação 2.Quando identificamos que a BNCC nos traz uma nova proposta de trabalho, precisamos rever nossa forma de ensinar. Uma educação empreendedora é aquela que coloca o estudante como o centro da aprendizagem. Isso demanda uma nova prática docente para além o ensino, que gere aprendizagem  do aluno. As metodologias ativas são  ferramentas que auxiliam tanto professor quanto aluno nessa conjunção de ensino-aprendizagem.
Trilha Educação Empreendedora, vamos propor novas formas de organizar o trabalho nos espaços de aprendizagem. https://bit.ly/2P6MLRP